quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bolo de Chocolate na MFP

Bom dia,

Antes de mais desculpem-me pela ausência prolongada, sim? :)

Ontem apetecia-me um bolo de chocolate, e como tinha a minha "Máquina de Fazer Pão" (MFP) em cima da bancada... Foi mesmo aí que o fiz! Foi uma receita improvisada que saiu bem!



Ingredientes:

- 3 ovos
- 1/2 copo de óleo (1 copo = 240ml)
- 1 copo de leite
- 1 copos de açúcar
- 2 copos de farinha com fermento
- 1/2 copo de cacau em pó

Nota: Eu acrescentei uma pitada de bicarbonato de sódio (a "olho").

Preparação:

1. Barrar a cuba com manteiga ou óleo em spray e polvilhar com farinha;
2. Colocar todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada;
3. Seleccionar o programa "Bolos", que dura cerca de 1h20 (na minha máquina é 1h25);
4. Quando o programa terminar, desenformar o bolo ainda quente;
5. Deixar arrefecer um pouco e polvilhar com açúcar em pó;
6 Cortar quando estiver frio.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Vou experimentar fazer esta receitinha na minha MFP! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar